Os chocolates Australianos ^^

Agora simmmm posso comemorar a internet em casa!!! Uhuuu \o/ Como dizem aqui na Austrália: “tudo funciona, menos a internet”! Espero conseguir publicar este post no blog, já que está levando uma vida para carregar as fotos 😦

Tem dias que a gente acorda com aquela vontade de comer UM doce né?? Sem contar em determinadas épocas que surtamos de desejo por chocolate ahuHAU… Juro que eu fui ao mercado para comprar espinafre e ovos, mas voltei com tudo isso de chocolate ^^ (ai céus, juro que não comerei tudo de uma só vez!).
Desde que comecei a minha reeducação alimentar, há quase um ano e meio, diminui muito a quantidade de açúcar que ingiro e procuro opções mais saudáveis, doces eu como uma vez ou outra… Geralmente me permito comer nos finais de semana, ou quando vejo algum doce irresistível de Caramelo ^^. Mas quando passei pela sessão de chocolate escolhi alguns para experimentar. A formiga atacou!! ahUAHuah
Claro que não provei todos AINDA, vamos com calma, muita paciência nessa hora. Se alguém quiser vir experimentar, fique a vontade =p

IMG_20150518_205644158

Aiiii a minha mesinha de centro não é lindaaa??? Sou apaixonada por ela :p (comentarei depois ok? ahuHAu Aguardem). Esses foram os escolhidos… cinco barras de chocolate, oi? É isso mesmo? ¬¬ Um chokito e um Tim Tam (mega famoso aqui na Austrália).

IMG_20150518_205729445

O primeiro que provei foi o chocolate Chokito da Nestle, quis começar por ele porque já conheço o gosto, a textura e desse jeito seria melhor para fazer uma comparação e decidir qual é o melhor, já que no Brasil também tem chokito né? Assim que abri a embalagem já percebi que o chocolate era bem gordinho, quando dei a primeira mordida confirmei, sem miséria… Tem uma cobertura grossa de chocolate e o recheio é uma delicia, nem se compara com o chokito que conheço aí. Aí eu te pergunto, não deveria ser o mesmo chocolate em todos os lugares do mundo pois se trata da mesma marca, do mesmo chocolate, do mesmo recheio e modo de preparo??? Produção, ajuda aí!! ahUAHauh

TIMTAM

O segundo a ser provado foi o Tim tam, mega famoso na Austrália, vende em todos os mercados… As prateleiras vivem lotadas deles e tem de váaaarios sabores. Esse é de salted caramel, não preciso repetir que amo caramelo né? Mas me arrependi de ter comprado o Tim tam, porque agora eu vou querer SEMPREEE… gente do céu, isso é bom demais!! Amigos do Brasil, voltarei com a mala cheia, juro. Vou tentar explicar como ele é: são duas bolachas retangulares, lembra bolacha maizena, mas mil vezes mais crocante e grossinha, com recheio de salted caramel no meio e coberto por chocolate ao leite!!! Essa versão foi elaborada pelo confeiteiro Adriano Zumbo, um dos mais conceituados da Austrália e uma das confeitarias dele fica na minha rua =D Séeeerio muito amor pelo tim tam. Cada embalagem vem com nove Tim Tans, graças a Deus porque se viesse com vinte eu teria comido fácil. ahuHAUh

IMG_20150518_205710743Terceiro e último da semana… não posso comer todos de uma vez ou um por dia, vou sair rolando desse jeito ahuAhuaha. Provamos o chocolate com Vegemite! Para quem não conhece o Vegemite é uma pasta salgada elaborada com extrato de levedura. Muito consumido na Austrália e Nova Zelândia! Já provei o vegemite, inclusive tenho em casa para comer no café da manhã, adoro passar beeem pouquinho na torrada com manteiga, margarina ou cream cheese! Quando olhei esse chocolate no mercado a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: “Eles não podem ter feito isso, misturar chocolate com vegemite”! Então peguei dois, um para provar e outro para levar pro Brasil no final do ano, relaxem já vi a data de validade e vai até março do ano que vem 😉  Por conta disso não vou falar se é bom ou não… Fiquem curiosos e me procurem quando eu chegar aí!! :p ahUAHuh.. mas já adianto, não é a melhor coisa que comi na vida, mas também não foi a pior. Um quadradinho da barra inteira foi o suficiente!!!

Por enquanto é isso, tenho muitas coisas para contar.. o problema é que quero contar tudo ao mesmo tempo!! ahuHAUAH

Beeeeijosssssss…. até a próxima!!!!

Fui.

*existe uma infinidade de chocolates aqui… esses não são os únicos ok?

S.O.S Lips!!! #Parte1

Oieeeeee… aiiii que saudade estava do meu blog, de vocês, de acompanhar outros blogs, de ver vlogs… Estou quase beijando a tela do meu notebook galera, LITERALMENTE! Como vocês estão??? Pessoal, vamos deixar o endereço do blog de vocês aqui nos comentários, quero me manter sempre informada de tudo que está rolando de bom ai no Brasil.

Ah, deixe-me explicar rapidinho uma coisa: não deixei de postar no blog por falta de tempo ou vontade e sim por causa do pedido de instalação da internet no nosso apartamento. Meu marido e eu viemos para o nosso apartamento dia 30 de abril \o/ (aiii ele é tão lindooo, depois comentarei dele aqui no blog também), e logo nos dias seguintes fizemos o pedido da instalação da internet, só que aqui essas coisas não são tão simples como estamos acostumados aí no Brasil, ou seja, primeiro eles abrem um protocolo do seu pedido, depois eles analisam e entram em contato para informar a data da instalação. Imaginem a minha cara: “Tipo, como assim?”. Detalhe, fizemos o pedido no começo de maio e fomos agendados para o dia 21 de maio. Conclusão: como quebra galho aumentamos o nosso plano de dados no celular, mas mesmo assim, não dá para fazer muita coisa! Agora é hora de ver se vai suportar transmitir este post, vou cruzar os dedos aqui quando terminar.

Aqui em Melbourne tem feito tanto frio, mas tanto frio que a minha pele está sentindo muito essa mudança, afinal não estamos acostumados a temperaturas tão baixas. Quando saí do Brasil, lembro que em São Paulo a máxima estava em torno de 32 graus, aqui a máxima está por volta de 16… 17 graus e mínima de 6 graus célsius. Devido a essa mudança no clima minha pele de oleosa passou a ser mista e confesso que tem dias que está tão seca que preciso passar pomada no rosto… Que absurdo é esse??? O que alivia um pouco é o hidratante da M.A.C que comentei em alguns posts atrás, mas já percebi que irei precisar de algo mais POWER no inverno, vocês tem alguma dica?

Eu AMO frio, mas o problema daqui é o vento gelado no rosto, venta muuuitoo. O corpo está protegido por casacos, calças quentinhas, botas… Só que o rosto não! Observei que meus lábios estavam ficando tão ressecados e pra piorar a situação o meu Bepanthol lip balm que amo de paixão trazido da Alemanha pela minha amigona, comadre e sister do coração Carol está quase no fim. O jeito foi procurar um plano B! *S.O.S Lips*
Visitando o hipermercado Costco, encontrei um conjunto de 4 lip balms da marca EOS. Aquela famosa lá… essa mesma, sabe por quanto? Quinze dólares!!! Imagina se não peguei, claro né? Faz tempo que quero testar esse lip balm, já que é tão famoso nos Estados Unidos. São quatro sabores: Menta, Morango, Blueberry com açaí e Frutas do verão (tutti frutti).
eos
Abri os quatro só por curiosidade, mas o meu escolhido foi… Adivinhe! O AZUL, de Blueberry com açaí, porque eu amo azul ^^ . Esse lip balm realmente é tudo de bom, agora eu sei o porquê és o queridinho da América. Quando passei essa bolinha nos lábios a sensação é de conforto, sabe? É tão macio e deixa os lábios MEGA hidratados, o único problema é que quando você passa a primeira vez, já era… vai querer passar toda hora.
20150511_142725

eos2

Inclusive, em off, até meu marido pede pra passar ahuAHU.. Já falei pra ele que tem mais três guardados, mas ele não quer os outros. Aí quando pedi para pegar uma bolinha e levar pro trabalho sabe o que ele disse: “Eu não! Isso é pra mulher não é?”. Homens… Quem os entende? Tá aí a prova de que váaaaaaaaaaaarios homens também usam lip balm tá? :p

homens eos

No próximo post vou falar sobre esse esfoliante labial MARA da lush que está junto com os eos na foto!!!

Beeeeeijosssss…

espero que tenham gostado e principalmente, COMENTA AÍ GENTE!

até mais.

Primeira semana na Austrália =)

image

Oieeee… aí está o motivo de estar tãaao sumida aqui do blog, estou morando em Melbourne há uma semana. Então imaginem, foi mega corrido sair do Brasil, por causa da burocracia toda e pessoas que não facilitam em nada a sua vida… ahahaah

Primeiro que não estava previsto esta vinda tão cedo pra cá… sim tinhamos planos para o final do ano, sei la… Eis que surge no meio do processo para o visto de residente permanente uma oportunidade de emprego para o meu marido, foi mais ou menos assim: “É, vamos ter que ir agora, arruma tudo aí”. Confesso que não tive aquele momento de despedida das pessoas que eu amo sabe? Aquele momento de curtir mais, de ficar mais pertinho… e isso é o que está me torturando aqui, morro de saudade dos meus filhos de 4 patas s2 s2 s2

A ideia de mudar de país me deixou animada, pois infelizmente o Brasil… o que dizer do Brasil? Não tenho nem palavras… claro que é a minha casa e sempre será, mas todos nós sabemos das dificuldades que estamos enfrentando nesse momento aí… e buscamos algo melhor para as nossas vidas. É um tiro no escuro? Com certeza sim. Quando o avião estava decolando de Guarulhos – SP para Melbourne , foi como se a ficha tivesse caído, tipo: “não tem mais volta”. Teeeenso
image

A rota do nosso vôo foi: Guarulhos – Dubai – Kuala Lumpur – Melbourne. O vôo foi extremamente longo e cansativo, sem contar que a parada no aeroporto de Kuala Lumpur – Malasia, não estava previsto. Um dos pontos que nos fez decidir por viajar pela Emirates Airlines foi o fato de que faríamos apenas uma parada, em Dubai… mas na realidade não foi isso que aconteceu! Todos os passageiros do avião estavam frustrados e preocupados, pois ninguém nos comunicou a escala na Malasia. Péssimo… eu já estava esgotada, cansada, irritada… mais de 24 horas viajando.. Senhorrrr queria tomar banho e uma cama pra deitar. Sim foi mega estressante. No ultimo vôo de kuala lumpur para Melbourne, meu corpo apagou, fiquei meio grog, nem precisei tomar nenhum remédio para dormir… foi instantâneo.. pá pum!!!
image

Sábado dia 18 de abril, 01:05 am desembarcamos no aeroporto de Melbourne, euzinha aqui doida para passar no Dutyfree e quando finalmente cheguei na porta me deparei com ele fechado… ahhhhhhh fala sério!!!! ahuHAUah essas coisas só acontecem comigo. Segui direto para o hotel Pullman Mercure Melbourne Albert Park, localizado na rua 65 Queens Road.
image
image

Logo na primeira noite já bateu a crise, não digo que foi arrependimento, mas sim eu fiquei morrendo de medo do que iria enfrentar aqui, senti saudade, me senti sozinha também… Gente não é simples assim, foi uma mudança total, é como se sua vida virasse de ponta cabeça.
Agora estou muito melhor, conheci os amigos do meu marido, no segundo dia aqui em Melbourne, nos acolheram de um jeito tão especial, que não tenho palavras para descrever… Tem uma frase que gosto muito de lembrar nesses momentos: Deus coloca alguns anjos em nossas vidas!!! Não tenho como retribuir tudo o que estão fazendo por nós!!
image

Bom por enquanto é isso… deixa eu me organizar melhor aqui e depois contarei os detalhes.. as aventuras e descobertas!!!

Beijossss…