Turbine o seu Inglês!

ESL

Olá, tudo bem com vocês!

Resolvi fazer este post pois algumas amigas me mandaram mensagens perguntando sobre dicas de como aprimorar o inglês. Achei super interessante e válido escrever sobre isso aqui, já que posso ajudar vocês também. Acredito que o importante é estar o tempo todo em contato com o inglês, não apenas na sala de aula ou no curso particular!

Mas como fazer isso morando no Brasil?

  • A primeira dica é não se forçar a aprender inglês. Quando eu era adolescente fiz um curso de inglês por três anos, e faltando apenas cinco meses para concluir resolvi parar. Um dos motivos foi o método de ensino fala/repete não estava aprendendo e ir para as aulas não era algo que fazia com entusiasmo, entendem? Quando adulta resolvi fazer um curso de verdade. Foi fundamental para gostar do inglês. Afinal não adianta você aprender um idioma que não te interessa só porque é a língua mais falada no mundo!
  • Comece a ver filmes e séries com a legenda em inglês, no começo vai parecer complicado e difícil, mas com o tempo você vai associar a escrita com a pronuncia e conseguirá acompanhar.
  • Tenha o hábito de ler revistas, livros, jornais, blogs e gibis em inglês. Acesse sites em inglês! Por mais que você não entenda todas as palavras uma a uma, entenderá o contexto. Uma dica legal que uma professora me ensinou foi: leia o título e passe rapidamente os olhos pelo texto, identificando palavras chaves, se conter imagens analise-as e depois comece a ler. Por que fazer isso? Geralmente pelo titulo da matéria você tem uma ideia prévia do que se trata e desse jeito sua mente se “familiarizará” com o assunto.
  • Se você tiver a oportunidade de conversar com alguém em inglês, FAÇA! Seja por mensagens, skype ou pessoalmente. Se algum amigo seu mora fora, melhor ainda, manterá a amizade e ainda aprimorará o inglês. Aqui em casa, meu marido e eu conversamos muito em inglês, sei que tenho contato o tempo todo com o idioma pois moro fora, mas ainda estou aprendendo. Mas já aviso, falar com brasileiro em inglês é muito mais fácil do que falar com nativos, pois entendemos o nosso sotaque. Acreditem, temos sotaque!
  • Enquanto estou cozinhando gosto de deixar o tablet ligado com uma playlist de vídeos de culinária em inglês. Cliquem aqui e vão conhecer o canal da Raiza Costa chamado Dulce delight, no youtube, uma brasileira que mora em NY.

Vou deixar aqui alguns sites e vídeos que vocês podem acessar gratuitamente para aprender e praticar!

Espero que tenham gostado! Se quiserem saber mais sobre esse assunto deixem suas dúvidas nos comentários.

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Turbine o seu Inglês!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s