Refresco para a pele, please!

Bom meninas, sem minhas maquiagens aproveitei para cuidar melhor da minha pele do rosto, afinal qualquer manchinha ou vermelhidão eram escondidos com base e corretivo milagroso 😉

Ô sôfrencia!

Não está fácil pra ninguém, muito menos pra mim, aos poucos estou “recuperando” as makes e enquanto isso resolvi dar um UP na minha cara!  Comecei a seguir a risca as indicações de tratamento da minha dermato e ouvi algumas indicações de uma grande amiga. Deixei a preguiça de lado e resolvi organizar os cosméticos de tratamento facial em uma caixinha e coloquei sob a bancada do banheiro. Agora não terei escapatória. Desde a minha adolescência eu limpo e hidrato a pele, meu rosto sempre foi complicado: pele oleosa, sensível e acneia. Mas com a idade chegando os cuidados precisam ser redobrados e mais frequentes, não dá mais para esquecer, ou deixar para amanhã!

Ao longo desses anos fui testando diversos produtos para ver qual se adapta melhor ao meu tipo de pele, geralmente costumo mudar de tempos em tempos quando percebo que não está mais fazendo efeito. A pele do rosto/corpo muda conforme o clima, a cidade, o país que você está e até durante a gravidez… Então a maneira de escolher o seu produto ideal é testando e se adaptando a mudanças climáticas! No meu caso, durante o verão a minha pele é mega oleosa e no inverno é mista, algumas áreas como ao redor dos lábios fica seca, necessitando de muito hidratante. Qual é o seu tipo de pele? Você também percebe alguma diferença na mudança de clima ou de ambiente?

Quero deixar bem claro uma coisa aqui no blog, não sou médica e muito menos especialista, mas gosto de compartilhar um pouco dos meus “rituais” diários com vocês… Assim podemos compartilhar experiências e indicações.

Meus queridinhos

os queridinhos 2

Para limpar e retirar todas as impurezas causadas pelo suor e poluição uso o gel de limpeza Effaclar para peles oleosas e/ou sensíveis e duas vezes por semana o esfoliante Normaderm 3 em 1. Depois de lavar bem a pele e secar com uma toalha macia dando leves toques, borrifo água termal. Essa da foto é da Avène, mas revezo com a água termal da Vichy (também adoro).

Após a absorção da água termal no rosto aplico o creme hidratante. No período da manhã e ao longo do dia uso o hidratante Effaclar Mat, pois não deixa os poros dilatados e faz com que a pele não fique com o aspecto oleoso, deixando uma textura macia e saudável. A noite ou em dias mais frios costumo usar o creme facial Total Moisture da Benefit e Bepantol derma nas olheiras.

Tenho o hábito de dormir tarde e acordar cedo sabe? Isso também acontece com você? É o ó.. fala sério, como faço isso constantemente vivo com olheiras escuras ¬¬ para melhorar o olhar cansado e clarear as olheiras comecei a usar neste mês o Pigmentclar, foi indicado por uma amiga e logo na segunda semana de uso estou notando diferença na tonalidade da minha pele ao redor dos olhos, outra coisa que observei é que meus cílios estão mais bonitos. Já o gel da NeoStrada foi indicado pela minha dermatologista, pois tenho marcas de acne na pele, digamos que são poros beeeem abertos, e ela me indicou esse gel de alta potência para ser aplicado na pele limpa de duas a três vezes por semana.

* não esqueça de usar protetor solar, mesmo nos dias chuvosos.

Qual são os seus cuidados com a pele?

Espero que tenham gostado…

 

Fui =**

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Refresco para a pele, please!

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s