Papo de Noiva!

Considero esse o momento mais mágico na vida de duas pessoas que se amam e que acreditam na felicidade e no amor.

No começo deste ano recebi a maior surpresa da minha vida, um pedido de casamento em um jantar pra lá de romântico no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo.

noivado

IMG_0560

 

Ok, pedido feito, mas e agora? Por onde começar?

Aí que frio na barriga!

1. Escolham uma data
2. Definam o orçamento (tente ser fiel a ele porque a tentação é grande e começar um casamento com dívidas não é muito legal né?)
3. Façam a lista de convidados JUNTOS, nada de dividir meio a meio, vai por mim, isso não dá certo.

A lista de convidados é sem dúvidas a tarefa mais difícil, afinal rola aquela dúvida: “será que convido aquele parente que não tenho muito contato? Ou então aquela amiga da época da adolescência? E os colegas de trabalhos?” É uma situação muito chata, mas tudo depende da vontade dos noivos, do grau de intimidade e do orçamento.

 

Imagem
Noivas sempre piram é absolutamente normal, mas pra facilitar a vida aconselho que façam essas perguntas pensando em cada pessoa que fará parte do dia mais importante da sua vida. Assim você tira a pulga atrás da orelha!

4. Decidam o local da cerimônia, o horário e o local da recepção.

5. Tenham em mente o estilo do casório, isso ajudará na escolha do local (campo, praia, restaurante, salão, em casa ou outro lugar dos seus sonhos). E as cores?? Pois é ainda tem isso! Vale a pena pesquisar na internet, visitar alguns salões já decorados, feiras de noivas, enfim!

Color guide.

Uma dica extremamente importante é TENHA UMA AGENDA para organizar os fornecedores que desejam visitar, anotar um telefone, marcar as datas dos eventos que acontecem ao longo do ano para noivas.

Outra dica é: o casamento não é apenas da NOIVA, o noivo também precisa participar. “Ah, mas homem não liga”, me desculpa, mas tem que se preocupar sim!

6. Faça orçamento de tudo, tudo mesmo! Pesquise, converse, chore um pouco quando for fechar o orçamento, negocie! Seja qual for a economia irá ajudar pode ter certeza! Para ajudar vocês eu vou deixar aqui a minha planilha que estou usando para organizar o meu casamento. Essa ideia foi do meu noivo 😉

 

Peguei uma planilha feita por uma amiga que se casará este ano e acrescentamos um monte de coisa! Desse jeito conseguimos definir e visualizar o nosso Grande dia: Mini Wedding, com os amigos mais íntimos, pensando em cada detalhe, gastando o necessário e colocando a mão na massa.

Novo Planejamento Casamento (faça download)

 

7. Agora com o “básico” decidido é hora de conhecer o trabalho dos profissionais que participarão desse momento. Tome muito cuidado, é valido pesquisar no site Reclame Aqui!

 

 

Vou dividir com vocês um pouco da minha pastinha de inspiração!!!

 

Imagem

Imagem

ImagemImagemImagem

ImagemImagemImagemImagemImagem

4c6d47832a5282c2a8ad646cf493a01b 20131216casamento-diy-felipeluz_02 20131216casamento-diy-felipeluz_10

 

Visitem esses sites aqui ó:

Vestida de Noiva – Fernanda Floret

Casando Sem Grana

Say I Do

About Love – convites de casamento

 

 

Aproveitem NOIVAS!!!

 

AH JÁ IA ESQUECENDO…. visitem o site de compras online Ebay ou Aliexpress , é possível encontrar lembrancinhas, artigos de decoração, convites e muito mais, por um preço que cabe no seu bolso.

Conheçam também o Shopfesta e organize você mesmo o seu casamento.

 

BEIJOSSSSSS

 

e um Feliz Planejamento!!! 😉

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s